Tradutor

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vigília na Matriz do Brás

Na madrugada do dia 28 para o dia 29 de janeiro foi realizada uma grande vigília com Pastor Jean, com a presença do Bispo Marcelo Brayner, além de outras atrações, e Rio Grande tava lá, vejam as fotos e os vídeos:

























quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bispo Macedo Fala aos Jovens do mundo - 16/01/2011









Domingo, 16 de janeiro, o bispo Macedo realizou uma reunião especial com toda a liderança da Força Jovem Universal, no Templo Maior, em São Paulo. Por videoconferência, líderes do Grupo Jovem dos estados brasileiros, América Latina e todos os países onde é feito o trabalho com a juventude também participaram simultaneamente.

O bispo iniciou a orientação dizendo que a Bíblia se refere ao jovem como sendo forte, entretanto, por não conhecer a força que possui, faz bobagem e obviamente, termina colhendo frutos ruins.

“O boi também é forte e por desconhecer a força que tem, serve aos homens e acaba puxando carroça. A força que é concedida por Deus não é física, mas espiritual, significa perseverança, determinação e persistência”, afirmou, explicando em seguida, que a coisa mais importante que se pode conquistar é a salvação. Entretanto, o difícil não é ser salvo, mas manter a boa consciência e consequentemente, a salvação eterna.

“Muitos obreiros, pastores e até bispos um dia estiveram em nosso meio, eles oravam, eram dedicados à obra de Deus, mas o tempo mostrou que essas pessoas não estavam firmadas e acabaram se desviando. Ninguém cai de uma hora para outra. A pessoa vai deixando se envolver com a malícia, os maus pensamentos, o pecado. Aí vem o diabo, dá um sopro e ela cai. A crença em Jesus envolve muito mais coisas do que confessar com a boca ou se batizar nas águas. É obvio que Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças, mas todos passamos por testes e são eles que fazem a separação entre os chamados e os escolhidos” disse.

O bispo contou que quando era jovem também enfrentava as mesmas lutas, mas era ainda mais difícil, pois ao contrário dos jovens que estão na IURD, ele não tinha ninguém que o orientasse.

“Eu aproveitava meu tempo livre para me trancar no quarto e buscar pela minha vida espiritual. Ali eu orava, lia a Bíblia e até dançava na presença de Deus. Eu me afastava dos colegas que poderiam atrapalhar a minha comunhão com Jesus. Eu preferia ficar sozinho a me envolver com pessoas maliciosas, que sempre tinham uma palavra duvidosa, ainda que fossem da igreja. Eu me preocupava em proteger a minha salvação, em manter o meu coração puro e é isso que você tem que fazer”, alertou, citando em seguida o seguinte trecho bíblico:

“Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá”. (Ezequiel 33:12-13)

Ele continuou, dizendo que os jovens são fortes para vencer, porém, devem ser mais ainda para se manterem salvos e na fé, que é ponte de sua ligação com Deus. “A malícia, os erros, a prostituição, entopem essa ponte de ligação e você precisa ficar longe do pecado para continuar salvo. Não se esqueça que o seu corpo é templo do Espírito Santo e você não pode permitir que ele seja usado pelo diabo”, exortou o bispo, chamando à frente do altar aqueles que desejavam se reconciliar com Deus.

Em seguida, o bispo clamou para que eles fossem perdoados e após a intercessão, explicou que a partir daquele momento, eles deveriam acima de tudo proteger a salvação.

“Sei que você tem sonhos, mas primeiramente, mantenha-se salvo, pois quanto mais tempo você permanece salvo, então, mais forte você vai ficando. Essa é a fé que você deve ter, que obedecendo a Palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde, essa situação vai passar e Deus vai te abençoar em todos os sentidos. Assim como você cuida do seu corpo, tomando banho todos os dias, praticando esportes, se alimentando, cuide da sua alma, pois quem se mantem salvo, esse sim é vencedor!”, finalizou o bispo, abençoando todos os líderes para que fossem frutíferos como ribeiro plantados junto à árvore da vida, que no devido tempo dá o seu fruto.

Infelizmente não consegui colocar as fotos, mas se deseja ver, só ir ao blog do Pr. Jean Madeira e conferir: http://fjblogger.com/prjeanmadeira/

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cinco características do Jovem Cristão

Assim como a vida física requer, água e alimento, a vida cristã requer seus princípios para o crescimento e desenvolvimento. Deixo aqui cinco princípios que farão com que o cristão, desejoso das coisas de Deus, alcance mais rapidamente a maturidade em Cristo Jesus, nosso modelo, Senhor e Salvador.




1º Leitura da Bíblia (Thiago 1.18-27)
O alimento físico é fundamental para a vida. Igualmente a falta de alimento espiritual produz resultados negativos na vida espiritual. A Bíblia é o nosso pasto verdejante. Leiam Mateus 4.4, Pedro 1.23 e 2.2, e II Timóteo.

2º Oração (Mateus 26.31-75)
A oração é a experiência de se conversar com Deus, pedindo e O exaltando com palavras, reconhecendo Sua soberania como Rei, Pai e Dono de nossas vidas. Poucas experiências fortalecem tanto o cristão como a oração. Quanto mais problemas uma pessoa tiver, mais ela deverá orar e esperar em Deus. A oração vai em forma de palavra, e volta em forma de poder.

3º União com outros cristãos (I Coríntios 12.12-27)
É necessário saber que sem união, não chegaremos a lugar nenhum. Assim como diversas brasas juntas produzem uma chama forte e viva, uma só brasa isolada facilmente se apaga. A freqüência às reuniões nas igrejas é essencial para a qualidade da vida cristã. Leiam Hebreus 10.23.

4º Anunciar o Evangelho de Cristo (Atos 25.12-29)
De todos os princípios, este é o que mais nos induz à necessidade e uma vida exemplar que, consequentemente, nos leva a uma imensa responsabilidade cristã. A partir do momento que temos uma experiência com Deus, temos que passar a testemunhar o Senhor Jesus. Quando damos vazão a este impulsionar do Espírito Santo, passamos a ter rápido crescimento cristão. Leiam I Pedro 3.15, Atos 1.8, Mateus 28.19-20 e Marcos 16.15.

5º Obediência (Romanos 6.14-23)
A obediência unifica, fortalece e dá poder. Conhecer a Bíblia ou ter temperamento difícl de nada valem se na houver obediência. Ela é uma necessidade para o amadurecimento cristão. Desobedecer ás autoridades cristãs é pura insensatez, que amarra a pessoa e a própria Obra de Deus. Lembrem-se que Deus está mais desejoso que você tenha a plenitude espiritual do que vocês mesmos possam estar. Leiam Mateus 6.24 e 22.37, João 14.21 e 15.10.
Elaborado orginalmente pelo Pr. Mário Luiz - IURD de Copacabana.



Avenida Dom Pedro I, número 427, Centro
E-mail: falecomfjrgs@hotmail.com