Tradutor

domingo, 26 de junho de 2011

Qual é a sua profissão?

Quando desejar uma coisa, concentre-se apenas nela



Certa vez um arqueiro experiente, convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem adiante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distancia de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno:

- Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?

- Todos os dias – respondeu o discípulo. – E sempre o vi acertar na rosa a uma distancia de trezentos passos.

De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou a flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distancia constrangedora.

- O senhor errou! – espantou-se o discípulo. – Achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!

Ao eu o arqueiro respondeu:

- Eu lhe dei aqui uma lição mais importante sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.

domingo, 19 de junho de 2011

Paz ou Guerra?

É sabido que para todos os cristãos, as coisas são mais difíceis, é ou não é? Já não basta a guerra diária que é para vencer a carne, maus pensamentos, ainda o diabo faz de tudo para aquilo que a gente iria fazer dar tudo errado, mesmo que pareça já certo, o diabo da um jeitinho e amarra.

Mas e se não haver essas lutas, como seria nossa vida? Uma verdadeira monotonia, não chove, nem molha, ai vem uma luta mas forte, a pessoa cai. 

Onde quero chegar, as guerras que a gente passa, é exatamente para nos dar experiência e amadurecimento para que quando vier lutas maiores, a gente não sair da fé. Um exemplo, pode parecer bobo, mas é uma realidade: Para quem já assistiu Dragon Ball Z  (independente se é o do diabo ou não), lembram que a raça dos sayajins, quando levavam aquela surra e depois se reabilitavam, eles ficavam mais  forte do que antes e destruia o inimigo, e sempre era assim, era um tempo de paz, um tempo de guerra, durante toda a serie. 

A nossa vida é assim, depois de uma guerra, vem uma paz, e depois vem guerra de novo, e assim vivemos sempre crescendo espirtualmente.

O Bispo Macedo ainda fala assim: "Amigo leitor, quando Deus quer usar uma pessoa, Ele a leva primeiro para o deserto. Portanto, se estiver no deserto, é porque Deus está escolhendo você!"¹

Nós temos que agradecer a Deus, e não ser como Salomão, que viveu durante toda sua vida numa paz, e terminou a vida adorando imagens, e Davi, seu Pai, sempre teve na guerra e foi salvo!

Como você quer sua vida: Paz ou Guerra?
____________________________________
¹Publicado na edição nº 1001 da Folha Universal

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Jipe



Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia, o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça:
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não, Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas, senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.
- Mas, senhor, eu não sei dirigir!
- Então, peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado, não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração: "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a Sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."
O garoto manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos.
- O que houve gente? perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe, enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS. Lembre-se sempre disso!
Publicado pelo Bispo Macedo em seu blog
________________________ / /___________________________
As vezes jovem, você se encontra em situações que nem chegam a esse extremo e não confiam em Deus, mesmo sabendo de sua grandeza, faça que nem esse jovem, de uma chance para Deus, e você verá que não importa problema ou inferno, Ele irá resolver, não importa se é hoje, amanhã. O segredo é confiar!