Tradutor

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Consagração dos jovens

Na tarde do domingo, dia 19 de fevereiro, aconteceu a tão aguardada Consagração dos jovens que mais se dedicam para o trabalho do Força Jovem Rio Grande da Serra, veja o vídeo:



E na mesma tarde, tivemos a peça teatral "Set me free (Liberta-me)", a qual relata a dificuldade que é para o jovem se libertar dos problemas que o cercam, e mesmo com a vontade de se entregar para o Senhor Jesus, a luta ficou pior, mas dessa vez Jesus estava perto, e quando tudo parecia perdido, Jesus mais uma vez intercedeu por ele, assim vencendo essa grande guerra.




Força Jovem, todos os domingos às 16h00, na rua Prefeito Carlos José Carlson, 220 - Centro - Rio Grande da Serra (ao lado da prefeitura).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Qual é o seu objetivo?

A coisa mais comum, não só nos dias atuais, mas imagino que sempre foi assim, é a questão:

"Joazinho, o que você quer ser quando crescer?

- Não sei, talvez, um médico, não, não, acho que eu quero ser um advogado, ah.. mas pensando melhor, eu queria ser mesmo um administrador de empresas...

Passam-se os anos, e encontramos o Joazinho trabalhando como chefe de cozinha num restaurante em sua cidade, perguntamos a ele, quando foi que ele decidiu ser "chefe de cozinha". E ele responde:

- Quando, fiz faculdade de médico, vi que não era aquilo que queria; quando fiz faculdade de advocacia, vi também que ainda não era aquilo que eu queria e; quando pela terceira vez iria fazer a faculdade de administração de empresas, usei a inteligência e vi que minha vocação era ser chefe de cozinha!

Obviamente, a história é fictícia, mas não é o que geralmente acontece? Como na história acima, a maioria dos jovens agem somente na base da emoção, tentam uma vez, tentam duas, as vezes três, até que enfim usam a cabeça, e veem o que realmente quer.

Será que não é isso que está acontecendo com você? Você até quer se voltar para Deus, já está farto de tanto quebrar a cara, de tanto sofrer, mas fica nessa indecisão, sirvo a Deus ou agrado meus amigos? Sirvo a Deus ou agrado o (a) namorado (a)? Jovem, você tem que dar uma basta! E falar "eu vou me voltar para Deus e ninguém vai me parar, nem amizade, nem nada".

Use a inteligência que Deus te deu, eu não creio que você queira viver toda sua vida desse jeito, por isso eu lhe pergunto: Qual é o seu objetivo? Tentar várias vezes na base da emoção sem pensar, ou usar a inteligência? Se é a segunda opção, está esperando o quê para se voltar para Deus?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Influenciador x Influenciado

Existe o jovem influenciador, ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor. Quase sempre o mundo dá destaque ao mau influenciador e não ao bom.

Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música (o funk por exemplo?) ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios, ao sexo deliberado, à rebeldia aos pais e toda a sorte de males.

Veja se há algum destaque àquele ou àquela jovem que se aplica nos estudos, que respeita os pais, que guarda a sua pureza e pratica uma vida saudável? Claro que não. Ao contrário, estes são taxados de "caretas", "bobões", "que não sabem aproveitar a vida", etc. Nisso vemos uma estratégica diabólica.


Com toda essa pressão, então, só resta aos mais fracos e desviados, os influenciados, seguirem nesse caminho e procurarem ser iguais aos outros. Aí dá-se início a uma verdadeira batalha na mente do adolescente: "Será que sou homossexual?"; "Será que sou atraente!"; "Acho que ninguém gosta de mim!"; "Nunca vou ter um namorado!"; "Ninguém me entende!"; "Acho que seria melhor se eu morresse!"; "Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!"; "Em que eu vou me formar?"; "Como vai ser quando eu tiver a minha primeira experiência sexual?"; "Acho que vou deixar os estudos!", e coisas desse tipo.

Essa situação é chamada pela psicologia de "crise de identidade". Mas quem é de Deus sabe que isso é o resultado da pressão exercida pelo diabo na mente do jovem, com o propósito de fazê-lo escolher o caminho errado.

Questões com essas são capazes de deixar o adolescente confuso, deprimido e desorientado. Por isso é preciso que você entenda o seguinte:

1.    Você não é o único
        A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, têm seus medos e preocupações.

2.    Não se deixe influenciar
        Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você.

3.    Não aja precipitadamente
        Muitos alunos hoje choram amargamente uma decisão impensada que tomaram na juventude. Se, quando jovens, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixados de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento, etc.

4.    Busque ajuda
       Em quem pode ajudá-lo, obviamente. Sua primeira opção deve ser o pai ou a mãe. Se ali não encontrar apoio, não vá contando seus problemas a qualquer um. O pastor ou o obreiro na Igreja Universal terá prazer em ajudá-lo. No caso da moça, ela pode procurar a esposa para aconselhá-la.
_______________________________________________
Trecho do livro "O Perfil do Jovem de Deus" do Bispo Renato Cardoso 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Facilidade

No geral o ser humano gosta muito das coisas fáceis, a verdade é que quando um objetivo é alcançado de forma fácil, nós simplesmente não damos valor, seja qual o objetivo for. Quantas namoradas (os) você já teve e os (as) conquistou de forma tão rápido, que o relacionamento se acabou da mesma forma: rápido?



A vida sem Deus é sempre mais fácil, conseguimos aquilo que queremos, muitas das vezes até quando queremos, claro que não é em todo caso, mas geralmente é assim, mais quando o assunto é a juventude, a facilidade, principalmente de informações torna cada vez mais o jovem escravo de suas vontades. A pornografia que antes era bem discreto, hoje basta uma pesquisa no Google e já encontramos inúmeros sites de sexo explicito; o espaço de tempo de o beijar na boca e o sexo já praticamente nem existe, se brincar não chega nem no namoro, é na balada mesmo!

Mas eu lhe pergunto toda essa facilidade está lhe trazendo felicidade? Acredito que não! Sabe por que? Estas coisas estão muito fáceis, não teve nenhum sacrifico por sua parte em conquistar estes feitos, você pode fazer tais coisas um milhão de vez, mas nenhuma delas te trará alegria!

Agora quando temos uma vida reta com Deus, existirá sim, uma grande resistência de seus amigos, parentes e de você mesmo, é o que chamamos de sacrifício, mas objetivo que tanto queremos que é ter felicidade, tranquilidade e paz, se concretizará, não tenha dúvidas! Porém é necessário ser assim para que não deixemos de dar o devido valor a esses objetivos concretizados.

Afinal das contas, você tem um objetivo de ser feliz nessa terra, ou não?