Tradutor

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não é importa seu passado, Deus é contigo!

Na parábola dos trabalhadores na vinha (Lucas 20.1), Jesus fala que o Reino dos Céus é semelhante a um homem de família, que está disposto a contratar trabalhadores para sua vinha.
O dono da vinha ajustou um denário por dia trabalhado para cada trabalhador.

Chegando às 3 horas da manhã, ele viu alguns trabalhadores “à toa”, e mandou trabalhar e eles foram; chegando perto das 6 e 9 horas, fez o mesmo, viu ainda outro grupo perto das 11 horas, e perguntou: Porque estais ociosos todo o dia?

E lhe responderam: porque ninguém nos assalariou. E o dono disse: Ide e receberas o que é justo (um denário).

Chegando ao anoitecer, o dono da vinha pediu para o mordomo trazer os trabalhadores até eles, e aqueles que iniciaram ás 11 horas, receberam um denário cada, e aqueles que começaram primeiro receberam mesma quantia.

E claro, eles começaram a reclamar com o dono, mas ele respondeu: Amigos não faço injustiça, não ajustaste comigo um denário?

Moral da história: Deus - antes mesmo de nós termos nascido - já havia prometido o Reino dos Céus como recompensa, talvez vocês esteja como esses trabalhadores ociosos esperando uma chance de trabalhar e ter seu salário, Ele te chama e quer te recompensar, mas no nosso caso, o trabalho é carregar a cruz, ou seja, vencer os problemas; e o salário é o reino dos Céus. Mesmo que você comece hoje, agora, o saláro é o mesmo que para os que estão a muito tempo! É só querer!

Nenhum comentário: