Tradutor

sábado, 10 de março de 2012

Usando a força do braço


Não pude deixar de notar que boa parte dos jovens tem um grave defeito: querer lutar com as próprias forças ou o termo mais comum "usar a força do braço".

Existem situações que exigem além da capacidade do jovem, como um exemplo bem comum que acontece com a as meninas, é o fato dela não saber esperar e aparece aquele cara bonitão, pinta de ator de Hollywood, faz mil e uma promessas, aí ela se sente uma princesa, e diz: "encontrei meu príncipe encantado"; mas no decorrer da relação (isso se não casar), vê que o sujeito na verdade, ao invés de príncipe é sapo! Tudo isso por quê? Porque não soube esperar, agiu sem pensar, não procurou conhecer o rapaz, ou seja, "usou a força do braço".

A mesma coisa é com relação à nossa relação com Deus, quantas das vezes um amigo seu lhe chamou para ir à igreja e você não quis? Mesmo vivendo numa casa onde mais parece um inferno do que um lar, mesmo indo para a balada à vontade e chegando em casa pela manhã, ver todo aquele sorriso se transformar em agustia. Será que é isso que você procura?

... Ah, mas lá vem com esse papo de novo... Você é inteligente, ser de Deus não quer dizer usar uma saia até os pés, deixar o cabelo crescer até o chão, usar um paletó mesmo no calor de 40°, não, Deus não quer isso, e o que Ele quer de nós, é que usemos a inteligência, ora se você sabe que ao martelar o dedo vai doer bastante, você vai martelar?

E sabendo da nossa dificuldade em se voltar a Ele, Deus fala isso: "Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui." (Isaias 65.1)

Nenhum comentário: