Tradutor

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bispo Macedo Fala aos Jovens do mundo - 16/01/2011









Domingo, 16 de janeiro, o bispo Macedo realizou uma reunião especial com toda a liderança da Força Jovem Universal, no Templo Maior, em São Paulo. Por videoconferência, líderes do Grupo Jovem dos estados brasileiros, América Latina e todos os países onde é feito o trabalho com a juventude também participaram simultaneamente.

O bispo iniciou a orientação dizendo que a Bíblia se refere ao jovem como sendo forte, entretanto, por não conhecer a força que possui, faz bobagem e obviamente, termina colhendo frutos ruins.

“O boi também é forte e por desconhecer a força que tem, serve aos homens e acaba puxando carroça. A força que é concedida por Deus não é física, mas espiritual, significa perseverança, determinação e persistência”, afirmou, explicando em seguida, que a coisa mais importante que se pode conquistar é a salvação. Entretanto, o difícil não é ser salvo, mas manter a boa consciência e consequentemente, a salvação eterna.

“Muitos obreiros, pastores e até bispos um dia estiveram em nosso meio, eles oravam, eram dedicados à obra de Deus, mas o tempo mostrou que essas pessoas não estavam firmadas e acabaram se desviando. Ninguém cai de uma hora para outra. A pessoa vai deixando se envolver com a malícia, os maus pensamentos, o pecado. Aí vem o diabo, dá um sopro e ela cai. A crença em Jesus envolve muito mais coisas do que confessar com a boca ou se batizar nas águas. É obvio que Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças, mas todos passamos por testes e são eles que fazem a separação entre os chamados e os escolhidos” disse.

O bispo contou que quando era jovem também enfrentava as mesmas lutas, mas era ainda mais difícil, pois ao contrário dos jovens que estão na IURD, ele não tinha ninguém que o orientasse.

“Eu aproveitava meu tempo livre para me trancar no quarto e buscar pela minha vida espiritual. Ali eu orava, lia a Bíblia e até dançava na presença de Deus. Eu me afastava dos colegas que poderiam atrapalhar a minha comunhão com Jesus. Eu preferia ficar sozinho a me envolver com pessoas maliciosas, que sempre tinham uma palavra duvidosa, ainda que fossem da igreja. Eu me preocupava em proteger a minha salvação, em manter o meu coração puro e é isso que você tem que fazer”, alertou, citando em seguida o seguinte trecho bíblico:

“Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá”. (Ezequiel 33:12-13)

Ele continuou, dizendo que os jovens são fortes para vencer, porém, devem ser mais ainda para se manterem salvos e na fé, que é ponte de sua ligação com Deus. “A malícia, os erros, a prostituição, entopem essa ponte de ligação e você precisa ficar longe do pecado para continuar salvo. Não se esqueça que o seu corpo é templo do Espírito Santo e você não pode permitir que ele seja usado pelo diabo”, exortou o bispo, chamando à frente do altar aqueles que desejavam se reconciliar com Deus.

Em seguida, o bispo clamou para que eles fossem perdoados e após a intercessão, explicou que a partir daquele momento, eles deveriam acima de tudo proteger a salvação.

“Sei que você tem sonhos, mas primeiramente, mantenha-se salvo, pois quanto mais tempo você permanece salvo, então, mais forte você vai ficando. Essa é a fé que você deve ter, que obedecendo a Palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde, essa situação vai passar e Deus vai te abençoar em todos os sentidos. Assim como você cuida do seu corpo, tomando banho todos os dias, praticando esportes, se alimentando, cuide da sua alma, pois quem se mantem salvo, esse sim é vencedor!”, finalizou o bispo, abençoando todos os líderes para que fossem frutíferos como ribeiro plantados junto à árvore da vida, que no devido tempo dá o seu fruto.

Infelizmente não consegui colocar as fotos, mas se deseja ver, só ir ao blog do Pr. Jean Madeira e conferir: http://fjblogger.com/prjeanmadeira/

Um comentário:

Vinícius Marcos disse...

ESTA REUNIÃO ARREBENTOU!