Tradutor

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cinco características do Jovem Cristão

Assim como a vida física requer, água e alimento, a vida cristã requer seus princípios para o crescimento e desenvolvimento. Deixo aqui cinco princípios que farão com que o cristão, desejoso das coisas de Deus, alcance mais rapidamente a maturidade em Cristo Jesus, nosso modelo, Senhor e Salvador.




1º Leitura da Bíblia (Thiago 1.18-27)
O alimento físico é fundamental para a vida. Igualmente a falta de alimento espiritual produz resultados negativos na vida espiritual. A Bíblia é o nosso pasto verdejante. Leiam Mateus 4.4, Pedro 1.23 e 2.2, e II Timóteo.

2º Oração (Mateus 26.31-75)
A oração é a experiência de se conversar com Deus, pedindo e O exaltando com palavras, reconhecendo Sua soberania como Rei, Pai e Dono de nossas vidas. Poucas experiências fortalecem tanto o cristão como a oração. Quanto mais problemas uma pessoa tiver, mais ela deverá orar e esperar em Deus. A oração vai em forma de palavra, e volta em forma de poder.

3º União com outros cristãos (I Coríntios 12.12-27)
É necessário saber que sem união, não chegaremos a lugar nenhum. Assim como diversas brasas juntas produzem uma chama forte e viva, uma só brasa isolada facilmente se apaga. A freqüência às reuniões nas igrejas é essencial para a qualidade da vida cristã. Leiam Hebreus 10.23.

4º Anunciar o Evangelho de Cristo (Atos 25.12-29)
De todos os princípios, este é o que mais nos induz à necessidade e uma vida exemplar que, consequentemente, nos leva a uma imensa responsabilidade cristã. A partir do momento que temos uma experiência com Deus, temos que passar a testemunhar o Senhor Jesus. Quando damos vazão a este impulsionar do Espírito Santo, passamos a ter rápido crescimento cristão. Leiam I Pedro 3.15, Atos 1.8, Mateus 28.19-20 e Marcos 16.15.

5º Obediência (Romanos 6.14-23)
A obediência unifica, fortalece e dá poder. Conhecer a Bíblia ou ter temperamento difícl de nada valem se na houver obediência. Ela é uma necessidade para o amadurecimento cristão. Desobedecer ás autoridades cristãs é pura insensatez, que amarra a pessoa e a própria Obra de Deus. Lembrem-se que Deus está mais desejoso que você tenha a plenitude espiritual do que vocês mesmos possam estar. Leiam Mateus 6.24 e 22.37, João 14.21 e 15.10.
Elaborado orginalmente pelo Pr. Mário Luiz - IURD de Copacabana.



Avenida Dom Pedro I, número 427, Centro
E-mail: falecomfjrgs@hotmail.com

Nenhum comentário: