Tradutor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Razão x Coração


Nessa Postagem mostrarei alguns exemplos de que quando usamos a razão ao invés do coração, conseguimos uma vida de melhor qualidade. Mostrarei duas situações em que mostra o lado "burro" e o lado inteligente de uma pessoa. Lá vai...

Quando um jovem e uma jovem estão namorando, e o jovem trai a jovem com outra menina...

Coração: A menina chora desesperadamente, não come, se tranca no quarto e não sai por nada, não quer falar com ninguém...
Razão: A menina pensa: "Esse cara não era para mim mesmo, ainda bem que não me casei e perdi tempo com ele".

Quando um jovem faz coisa errada, como por exemplo, menti para o pai falando que vai para casa de uma amigo fazer trabalho de escola, mas na verdade vai para balada; e o pai descobri e "corta" tudo inclusive mesada...

Coração: O jovem pensa "quem ele pensa que é para fazer isso, agora ele vai ver quem eu sou de verdade...."
Razão: "Ele é meu pai, quer o melhor para mim"

Quando um "colega" convida um jovem a provar daquela maconha...

Coração: "Só um trago não tem importância..."
Razão: "Como diversos casos que passa na televisão, sei que de um trago passa para o vicio; da maconha passa para cocaína, passa para o crack..."

Quando a mãe de uma jovem a convida para ir à igreja numa reunião de domingo ou um jovem do Força Jovem para ir numa reunião de jovens...

Coração:  "Não mãe, não fulano, tá cedo para ir a igreja quando eu tiver mais velho eu vou; não mãe, não fulano, depois eu vou, deixa pra outro dia..."
Razão: "Vou sim, estou vendo que minha vida não anda legal, estou sentindo um vazio tremendo que não enche com nada, quero ver se esse Deus que vocês falam pode encher esse vazio que há em mim..."

Fora outros mais em que o jovem prefere dar ouvidos a voz do coração do que a da razão. Não caia nessa de ouvir a voz o coração pois :"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).

Então galera usem a sua razão (inteligencia), aí vocês verão o que é ter vida de verdade!

Ah, uma coisa: Coração pensa? Vamos lá use a inteligencia e responda nos comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário: