Tradutor

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Qual é o seu objetivo?

A coisa mais comum, não só nos dias atuais, mas imagino que sempre foi assim, é a questão:

"Joazinho, o que você quer ser quando crescer?

- Não sei, talvez, um médico, não, não, acho que eu quero ser um advogado, ah.. mas pensando melhor, eu queria ser mesmo um administrador de empresas...

Passam-se os anos, e encontramos o Joazinho trabalhando como chefe de cozinha num restaurante em sua cidade, perguntamos a ele, quando foi que ele decidiu ser "chefe de cozinha". E ele responde:

- Quando, fiz faculdade de médico, vi que não era aquilo que queria; quando fiz faculdade de advocacia, vi também que ainda não era aquilo que eu queria e; quando pela terceira vez iria fazer a faculdade de administração de empresas, usei a inteligência e vi que minha vocação era ser chefe de cozinha!

Obviamente, a história é fictícia, mas não é o que geralmente acontece? Como na história acima, a maioria dos jovens agem somente na base da emoção, tentam uma vez, tentam duas, as vezes três, até que enfim usam a cabeça, e veem o que realmente quer.

Será que não é isso que está acontecendo com você? Você até quer se voltar para Deus, já está farto de tanto quebrar a cara, de tanto sofrer, mas fica nessa indecisão, sirvo a Deus ou agrado meus amigos? Sirvo a Deus ou agrado o (a) namorado (a)? Jovem, você tem que dar uma basta! E falar "eu vou me voltar para Deus e ninguém vai me parar, nem amizade, nem nada".

Use a inteligência que Deus te deu, eu não creio que você queira viver toda sua vida desse jeito, por isso eu lhe pergunto: Qual é o seu objetivo? Tentar várias vezes na base da emoção sem pensar, ou usar a inteligência? Se é a segunda opção, está esperando o quê para se voltar para Deus?

Nenhum comentário: