Tradutor

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não deixe que fatores externos atrapalhem o seu ideal

Para melhorar a qualidade, não é suficiente apenas ter um sonho, um ideal; é preciso persistência em concretizá-lo.



Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família. Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado "Insuficiente" ! Ele procurou o professor e perguntou:

- Por que o senhor me deu "Insuficiente"?

O professor respondeu:

- O que você não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso... Refaça sua redação que eu mudo sua nota.

O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Foi até o pai perguntou:

- Pai, o que eu faço?

O pai respondeu:

- Tome sua própria decisão!

O garoto pegou uma folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo:

- O senhor mantém sua opinião, mantém minha nota e eu manterei meu sonho!

Estabeleça um objetivo desafiador e, como o garoto da história, não deixe que fatores externos impeçam a realização do seu ideal.

E lembre-se: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 João 2:14). 

Jovem, você tem força, coloque Deus na frente, e realize todos seus sonhos. Você vai ver, vai arrebentar!!!

Nenhum comentário: