Tradutor

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Resposta para a mudança de vida

Havia no tempo de Jesus um homem chamado Nicodemos, tido como príncipe dos judeus. Certa noite, foi conversar com Jesus e disse: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)



Nicodemos até era um homem que acreditava em Jesus e em seus milagres, mais uma coisa lhe faltava: Nascer de novo.

Aí você pergunta: O que é Nascer de novo?

De forma bem simplificada posso dizer que o novo nascimento acontece quando a pessoa deixa de andar na prática do pecado, como mentira, roubo, palavrão, vícios, prostituição (que é sexo antes do casamento), etc; e segue a Jesus com retidão. Para simplificar mais um pouco, imagine você andando num sentido, sem parar, é como você desse um giro de 180 graus e começasse a trilhar outro caminho.

Talvez você seja bonzinho ou boazinha, até vai na igreja, mas ainda não nasceu de novo. Me diga, o que temos a perder nesse mundo?

Jesus vai mais além e diz: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espiríto não pode entrar no Reino de Deus. (João 3:5)

Você pode estar se perguntando: Por onde começo?

Comece indo as Reuniões de Quarta-Feira, Sexta-Feira e Domingo, confesse todos os seus pecados a Deus, com sinceridade, Ele prioriza muito isso, depois se batiza nas águas enterrando de vez a velha criatura; depois disso, continue fazendo a sua parte, que o Espírito Santo fará a d'Ele!

Ah, não se esqueça, seja perseverante, lute com todas as suas forças, pois não será uma tarefa fácil, mas a alegria de estar na presença d'Ele não tem igual!

Nenhum comentário: