Tradutor

terça-feira, 17 de julho de 2012

Projetos Força Jovem Brasil: 1º - VPR (Visão, Planejamento e Realização

E ae galera, hoje estaremos iniciando uma série de postagens falando dos 8 Projetos do Força Jovem Brasil, vejamos o 1º:

Projeto VPR – Visão, planejamento e realização. Esse é o slogan da agência de comunicação da Força Jovem Brasil formada por voluntários que fazem a cobertura de eventos e são responsáveis pela divulgação através de envio de conteúdo digital, fotografia, designer e vídeos. 

E digo mais, esse projeto é um dos principais do Força Jovem Brasil, pois é ele que faz a cobertura de todos os outros, se existe ação deles, lá está o VPR trabalhando, e depois de vários cliques e filmagens, rapidamente já está nas principais redes sócias e nos murais das igrejas. Esse projeto é ideal para você que gosta de fotografar, filmar, digitar e usar redes sociais!



E como funciona? Veremos a seguir:

Cobertura de eventos: Cada evento feito pelo Força Jovem, como reuniões, shows, concentrações, peças teatrais, danças e trabalhos dos outros projetos; tem a cobertura do VPR, com câmeras ou filmadoras, lá está nossos voluntários prontos a registrar cada momento desses eventos.

Repórter: Todo bom evento precisa de um repórter. A melhor função aqui é dar uma introdução do que se trata o evento, pegar uma entrevista e finalizar a cobertura do evento.

Edição: É hora de editar o conteúdo, especialmente os vídeos, sabemos que existem momentos nos eventos que não são muito proveitosos, e aí que entra a edição. Com efeitos visuais e sonoros, o resultado final fica ótimo.  Com o conteúdo editado, é hora da:

Divulgação: Como dizem por aí: “Publicidade é a alma do negócio”, com o Força Jovem não é diferente, depois de todos os ajustes nas fotografias e filmagens, os jovens do VPR rapidamente divulgam todo esse conteúdo pela internet, redes sociais como: Facebook, Orkut, Twitter, Youtube e outras, são bombardeadas com fotos e vídeos do evento, com o intuito de mostrar a jovens que não fazem parte do Força Jovem o trabalho que feito por nosso grupo.

Site/Blog/Mural: Outro meio muito importante, quem cuida dessa parte é responsável por criar postagens cheias de informações para acompanhar os vídeos e fotografias. Este é tão importante como as redes sócias e precisa de jovem com boa redação e que esteja por dentro do que ocorreu em determinado evento.

E é isso pessoal, isso é só um pouco do que é o VPR, com tantos afazeres dentro desse projeto, sempre precisamos de jovens que tenham esses talentos e não sabem onde usar. Você que é jovem de 0 a 100 anos (rsrsr), e se encaixa em alguns desses lugares desse projeto, gostaria de convidá-los a participar do VPR, pois precisamos de gente talentosa que nem você!
Para participar do VPR é só vir no Força Jovem Brasil e procurar pelo Marcelo, responsável pelo VPR de Rio Grande da Serra, com certeza será um prazer ter você conosco!

O Força Jovem acontece todos os domingos às 16h00 na Av. Dom Pedro I, 427 (ao lado do Rações Santo) – Centro – Rio Grande da Serra.

Nenhum comentário: