Tradutor

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O preço da Liberdade

Sabemos que todos os seres humanos gostam de liberdade, ninguém gosta de ficar preso, é ou não é verdade? Durante mais de 300 anos o Brasil ficou "preso" à Portugal, impedido de desenvolver-se como um País, de tomar suas próprias decisões, sendo essa a melhor escolha para um território gigantesco como é o nosso.

Liberdade nesse termo quer dizer, solto, liberto de algo que pretende, que impede de algo agir, como uma corrente que segura.


Mas nossos jovens na vida que levam, pensam que estão livres, que tem liberdade, boa parte deles zombam de outros jovens que decidiram entregar a vida para Jesus... chamam de quadrado, careta, e de outras coisas mais pesadas que não convém escrever, e quem é evangélico, de Deus, não com título de evangélico, sabe muito bem, principalmente os meninos...


Essa tão aclamada "liberdade", nada mais é do que uma prisão a céus aberto. O jovem para dar uma risada, precisa de cerveja, cachaça, pinga, duelinho(é assim que se escreve?), etc, se não tiver essas bebidas, não tem graça... O jovem para sentir prazer precisa do sexo, de competir de quem "pega" mais na baladinha, se não pegar pelo menos três ou quatro ou até mais, não tem graça... O jovem para sentir se bem, alegre, precisa de uma maconha, cocaína e até o crack, se não tiver essas drogas, não tem graça.




Agora me diga, como pode uma pessoa ser livre, falar que tem liberdade, e é totalmente presa a esses prazeres? E pior, no momento de estar se satisfazendo, é ótimo, maravilhoso.... e depois... você sabe, o que vem. Estou mentindo?

Agora nós que estamos entregues a Jesus não precisamos de nada disso, pelo contrário, quando o Espírito de Deus habita em nós, não precisamos de nada disso para ser feliz, o próprio Espirito de Deus supri todas as nossas necessidades, é incrível que não temos nenhuma vontade e somos realmente feliz. Como diz em Joao 4:13-14: "Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". Quando se bebe da água física, se tem sede, ou seja, quando se recorre aos prazeres do mundo, sempre dependerá deles para ser feliz, agora quando depende da água espiritual, ou seja, do Espírito de Deus, nunca mais precisará recorrer aos prazeres do mundo!


Pense nisso, leia o texto com calma e paciência, o texto é longo, mas assim você conseguirá compreender melhor!

Nenhum comentário: