Tradutor

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Só mais um passo!

Estava nevando e Peter voava com seu pequeno avião, sobre uma grande montanha. De repente, o motor começou a dar problemas. Ele tentou evitar a queda, mas não conseguiu. Alguns minutos depois, percebeu que somente suas pernas apresentavam cortes profundos e que precisavam ser cuidadas o mais rápido possível. Com muito esforço, sentindo dores, ele abandonou a cabine do avião.
Ao perceber a extensão dos ferimentos, descobriu que não teria como sair daquele local sem a ajuda de alguém. Por isso, olhou para os lados, mas só havia uma escuridão no meio daquele gelo.

Como conhecia a região, concluiu que não sobreviveria, principalmente por causa dos ferimentos profundos em sua perna. Por um instante entrou em pânico por saber morreria sem qualquer socorro.

Foi então, que começou a pensar que nunca mais veria sua família, seus amigos, e nem faria as muitas coisas que ainda pretendia realizar. E tentava se conformar com sua situação. Por isso, começou a pensar sobre o que poderia fazer naquele lugar, enquanto estivesse vivo. O mais sensato que achou foi se deitar na neve e esperar a morte chegar. E assim, começou a pensar que não veria os filhos crescerem, não faria mais carinhos na esposa que tanto amava, e seu coração doía só de pensar. Mas, por outro lado, pensou:” O meu único consolo é saber que minha mulher e meus filhos ficarão amparados. Meu seguro de vida tem cobertura suficiente para dar à eles boas condições de vida por muito tempo. Menos mal! Ainda bem que tive o bom senso de estar preparado para uma situação destas. Tão logo seja liberado o meu atestado de óbito, a companhia de seguros ...”

Neste momento, Peter se lembrou de algo muito importante e gritou desesperado:

- Não! Meu Deus, não! O seguro só poderá ser pago se meu atestado de óbito for apresentado! Mas ninguém vai encontrar o meu corpo aqui neste lugar! Como vão poder atestar minha morte? Vão me dar como desaparecido e, antes que eu seja oficialmente considerado morto, minha família vai passar necessidades...

Apavorado com a possibilidade de sua família ficar na miséria, Peter, pensou: ”Não posso ficar aqui... a primeira tempestade de neve que cair vai soterrar meu corpo e nunca me acharão. Preciso andar até um lugar onde meu corpo possa ser encontrado”.

Com o frio, as dores pioravam, mas sua determinação era maior. Peter sabia que havia um povoado bem distante dali, e que alguns habitantes costumavam se aventurar aos pés das montanhas para caçarem. Eram vários quilômetros, mas ele precisava realizar a última façanha de sua vida: chegar até onde seu corpo pudesse ser encontrado por um caçador.

Reunindo todas as forças que ainda lhe restavam, se obrigou a ficar de pé, e se esforçou muito para não cair.

Consciente da distância que teria de percorrer, e que não podia continuar naquele lugar, Peter estabeleceu a meta de dar um passo. Deu então o primeiro passo e pensou: "Só um passo!"

Com muita dificuldade empurrava a outra perna e dizia:

- Só mais um passo!

Peter caminhou quilômetros pela neve. Mas ele não se permitia pensar na distância que ainda faltava percorrer, ou em sua dificuldade para se locomover. Ele se concentrava apenas no próximo passo que daria.

Assim, caminhou até o dia seguinte. Já escurecia novamente, quando Peter percebeu alguns vultos à sua frente. Eram os caçadores do povoado. Apesar do seu estado lastimável, sorriu e pensou: “agora eu já posso morrer”. Em seguida, caiu desmaiado.

Dias depois, já no hospital, Peter abriu os olhos e a primeira imagem que viu foi a da esposa.


LIÇÃO DE VIDA:

Muitas vezes desistimos dos nossos sonhos, dos nossos objetivos porque ficamos preocupados com todo o trajeto que precisaremos percorrer.

Se você tem um sonho, dê um passo à frente e comece a sua caminhada. Pode ser um caminho longo, mas o prazer de alcançar a vitória é infinito!!!

Vamos começar mais uma semana dando um passo à frente, com o pé direito... depois o outro... dificuldades vão surgir, mas a caminhada tem que continuar.

Nenhum comentário: